(11) 4872-0707 (11) 4063-3550 sac@biovidasaude.com.br
É importante ir ao ginecologista?

É importante ir ao ginecologista?

Visitas periódicas ao ginecologista ajudam a prevenir doenças que podem ser evitadas ou tratadas mais facilmente quando descobertas cedo. Alguns exemplos de doenças que se encaixam nesse perfil são o câncer de mama, câncer de colo de útero e DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) de maneira geral.

Outro benefício das visitas ao médico é a possibilidade de se tirar dúvidas a respeito de seu corpo de uma maneira muito mais confiável do que pesquisar na internet.

A frequência indicada de visitas ao ginecologista em circunstâncias normais é uma vez ao ano. Porém, este número pode, e deve, ser maior caso haja sintomas de qualquer tipo.

Alguns dos principais motivos para se adiantar a visita ao ginecologista são: Menstruação atrasada (sem gravidez), corrimento ou mau cheiro, dor na relação sexual ou ao urinar.

A primeira consulta da mulher deve ocorrer logo após a primeira menstruação, que ocorre geralmente entre os 9 e 15 anos.

Fonte

https://cartaobeneficiar.com.br/saude/porque-ir-ao-ginecologista/

Fechar Menu
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support

TESTE