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Como substituir a proteína animal?

Como substituir a proteína animal?

Muitas pessoas procuram ajustar a sua alimentação em busca de um estilo de vida mais saudável, ou mais condizente com seus princípios, e para isso o vegetarianismo é uma ótima opção.

Pensando nisso, separamos uma lista com 8 alimentos nutritivos que são fontes de proteína e podem ser usados para substituir a carne e o leite na alimentação.

Tofu: Feito a partir do leite de soja coalhado, o tofu tem uma boa concentração de proteína, além de manter a saúde dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação e funções musculares.

Ervilha: Leguminosa barata e fácil de se encontrar, a ervilha possui boa concentração de proteína, fibras, vitaminas, minerais e baixo teor de gordura.

Grão-de-bico: Ótima fonte de proteína e combate o colesterol ruim, além de reduzir a pressão arterial e o risco de doenças cardíacas ou derrames.

Feijão: Além de ser umas das fontes de proteína mais comuns no prato do brasileiro, o feijão é rico em ferro, trabalhando assim no controle da anemia.

Soja: Um dos principais substitutos da carne, possui 34g de proteína para cada porção de 100g de soja. É recomendável consumir sem excesso, intercalando com outros alimentos.

Amêndoa: Além, de ser fonte de proteína, é um alimento que causa muita saciedade e contém gorduras boas. Contribui para a prevenção da diabetes, perda de peso e protege o coração.

Lentilha: É um bom substituto para o feijão e, além da proteína, traz benefícios ao sistema cardiovascular.

Cereais: Cereais como aveia, milho e arroz são boas fontes de proteína e vitaminas do complexo B, sem falar em ferro e fibras.

Fonte

https://superbom.com.br/blog/vida-saudavel/alimentos-que-substituem-a-carne/

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