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8 Técnicas de relaxamento para acalmar a mente

8 Técnicas de relaxamento para acalmar a mente

Quando ficamos tensos demais essa condição se manifesta em nosso corpo através de sintomas, como dores musculares, queda de cabelo, tontura e dores de cabeça frequentes.

Por isso, separamos várias dicas que vão te ajudar a aliviar o estresse!

  • Meditação diária:
    O ganho de concentração que se adquire com a meditação te ajuda a eliminar pensamentos desnecessários que levam ao estresse.
  • Prática de exercícios:
    30 minutos de exercícios físicos diários ajudam a controlar as emoções, diminuir o cortisol, hormônio ligado ao estresse, e liberar endorfinas na corrente sanguínea, promovendo o bem-estar.
  • Pensamento positivo:
    O pensamento positivo afeta o nosso corpo, influenciando diretamente no humor. Procure sempre focar nos pontos positivos e agradecer pelas coisas boas.
  • Tempo para si:
    Respeitar seu próprio tempo é fundamental para manter a saúde em dia. Priorizar sempre os outros vai te trazer estresse e sobrecarregar o seu humor.
  • Socialização:
    Convívio social é fundamental para a saúde. Importantíssimo se o seu objetivo for o controle do estresse e da tensão. Só não esqueça de respeitar o distanciamento social.
  • Alimentação equilibrada:
    Evite consumir muita cafeína, açúcar e álcool, visto que essas substâncias sobrecarregam as glândulas supra-renais que ajudam a regular as reações do organismo ao estresse.
    Dê preferência a alimentos ricos em vitaminas C, B5, B6, magnésio e zinco.
  • Massagem terapêutica:
    As massagens ajudam a aliviar os sintomas do estresse, como a tensão muscular, através do estímulo da circulação sanguínea.
  • Tomar remédios naturais:
    Para se acalmar e melhorar o sono, tome chás naturais de camomila, valeriana ou inale algumas gotas de óleo de alfazema através de um lenço.

Fonte
https://www.tuasaude.com/acalmar-a-mente/

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