Alimentos industrializados, como macarrão instantâneo, biscoitos recheados, hambúrgueres e refrigerante, são consumidos em massa, devido à sua praticidade e sabores exagerados. No entanto, quando se trata de valor nutricional, são pobres em vitaminas e recheados de calorias vazias.
Segundo especialistas, o consumo excessivo de alimentos industrializados no longo prazo causará impactos nocivos ao organismo.
Entre os malefícios estão a obesidade, inflamação, hipertensão, diabetes e alterações de humor. Sem falar na deficiência de concentração, de aprendizado e de memória.
Então, para viver e envelhecer com saúde, procure manter a alimentação mais saudável e repleta de produtos frescos, coloridos e nutritivos. Tome sucos naturais, ou os substitua por frutas, e no café da manhã dê preferência ao queijo amarelo e ao ovo, moderando na quantidade de pão ingerido. Vegetais mais escuros tem mais nutrientes e um prato de arroz com feijão e carne é uma refeição completa rica em vitaminas e nutrientes. Também não se esqueça de ingerir bastante água!
Fonte