(11) 4872-0707 (11) 4063-3550 sac@biovidasaude.com.br
Malefícios dos alimentos processados

Malefícios dos alimentos processados

Alimentos industrializados, como macarrão instantâneo, biscoitos recheados, hambúrgueres e refrigerante, são consumidos em massa, devido à sua praticidade e sabores exagerados. No entanto, quando se trata de valor nutricional, são pobres em vitaminas e recheados de calorias vazias.

Segundo especialistas, o consumo excessivo de alimentos industrializados no longo prazo causará impactos nocivos ao organismo.

Entre os malefícios estão a obesidade, inflamação, hipertensão, diabetes e alterações de humor. Sem falar na deficiência de concentração, de aprendizado e de memória.

Então, para viver e envelhecer com saúde, procure manter a alimentação mais saudável e repleta de produtos frescos, coloridos e nutritivos. Tome sucos naturais, ou os substitua por frutas, e no café da manhã dê preferência ao queijo amarelo e ao ovo, moderando na quantidade de pão ingerido. Vegetais mais escuros tem mais nutrientes e um prato de arroz com feijão e carne é uma refeição completa rica em vitaminas e nutrientes. Também não se esqueça de ingerir bastante água!

Fonte

https://actbr.org.br/post/quais-os-impactos-dos-alimentos-industrializados-no-organismo-dos-jovens/17723/

Fechar Menu
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support