(11) 4872-0707 (11) 4063-3550 sac@biovidasaude.com.br
Férias, e agora?

Férias, e agora?

Chegou o recesso escolar, momento em que as crianças se veem livres de obrigações acadêmicas enquanto os pais lutam para conciliar o bem-estar do filho às suas próprias obrigações.

O desafio hoje é dobrado, em decorrência da necessidade de cuidados de distanciamento social, mas ainda é possível criar um ambiente saudável e estimulante!

A primeira dica é definir um cronograma para as atividades de lazer e estudos da criança. Assim, ela aprenderá a ter disciplina e a conciliar o esforço com o divertimento. Só não se esqueça de valorizar a opinião do seu filho ao formular o cronograma, desta forma ele se sentirá ouvido e mais engajado.

Procure incluir nas atividades um tempo em família, nem que seja no final de semana, e tente sair da rotina de vez em quando. Jogos, brincadeiras e passeios em locais sem aglomeração são excelentes para que a criança não se torne refém do celular ou do vídeo game o mês inteiro.

Por fim, reserve um tempo para ajudar seu filho nos estudos e preocupe-se com sua saúde física e mental. Vivemos em um período difícil onde precisamos uns dos outros para nos mantermos forte. As crianças não são exceção!

Fonte

https://escoladainteligencia.com.br/blog/recesso-escolar-o-que-fazer-com-os-filhos-em-casa/

Fechar Menu
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support